PROJETOS

Conheça Nossos Projetos
Clique Para Ver Mais


Orquestra

Orquestra

A Orquestra Jovem Experimental da Fundação é um projeto que reúne atendidos, ex-atendidos e pessoas da comunidade, com objetivo de propiciar um espaço de autoria e apresentação.

Formação Profissional

Formação Profissional

A Formação profissional é em mecânica e elétrica de autos.A oficina é ministrada pelo voluntário e empresário Edimar Eustáquio Gonçalves uma vez por semana e é destinada a jovens maiores de 16 anos.

Aprendiz

Aprendiz

O projeto “adolescente aprendiz” é destinado aos atendidos de 16 a 20 anos, como uma primeira experiência de trabalho com carteira assinada.

Mãos & Arte

Mãos & Arte

O Projeto Mãos & Arte iniciou-se numa garagem cedida e, posteriormente, numa casa doada por uma moradora.

Colônia de Férias de Ultimate Frisbee

Colônia de Férias de Ultimate Frisbee

A modalidade esportiva apoia-se no Espírito do Jogo, que parte do princípio de que todos os jogadores devem conhecer e aplicar as regras, respeitando a opinião dos adversários, e na alegria de jogar.

6.960

Atendidos em 24 anos

37.629

Refeições servidas
em 1 ano

200

Famílias ajudadas anualmente

≥ 100

Aprendizes passaram pela Fundação

MUITA HISTÓRIA PARA CONTAR

Relembre nossa história
Ver Linha do Tempo


PROJETO SOCIAL E EDUCACIONAL

Crianças e Adolescentes
Assistir aos Vídeos



Apoiar

SAIBA O QUE ACONTECE NA FUNDAÇÃO

Notícias e Novidades
Ver todas as notícias


Durante as férias de julho, Fundação Monique Leclercq promove a V Colônia de Ultimate Frisbee para atendidos a partir de 11 anos

Entre os dias 17 e 20 de julho a Fundação Monique Leclercq promoveu para 67 atendidos de 11 a 14 anos, a V Colônia de Férias de Ultimate Frisbee, no campo do Fabril.  O evento anual, iniciado em 2017 com o “Projeto Ultimate Frisbee no Prata”, visa desenvolver o esporte e a aptidão física Leia Mais [...]